Veja como foi a ação de conscientização sobre o Dia Mundial Sem Carro promovida pelo CicloBR

Anúncios

Corações em Duas Rodas

coracoesemduasrodasManoel e Cristina se conheceram em uma situação bem desagradável. Ele invadiu a ciclovia e quase atropelou Cristina. Mas desse encontro, muitas emoções surgiram e o destino irá levá-los a viver e aprender muitas coisas. Esse é o enredo da peça “Corações em Duas Rodas”, em que são apresentadas questões relativas a uma mudança de paradigma na Mobilidade Urbana atual: a valorização do uso da bicicleta como meio de transporte sustentável. A peça faz questionamentos profundos, levando o espectador a refletir sobre esse importante desafio contemporâneo. Tudo isso com muito bom humor e uma dose de romantismo.

A peça está sendo exibida diariamente em diversos locais, durante a programação da Semana da Mobilidade.

 

Rede Nossa São Paulo lança 10ª edição da pesquisa sobre Mobilidade Urbana

Confira os principais resultados do levantamento sobre a percepção dos paulistanos divulgado nesta segunda (19/9).

Quanto tempo os paulistanos gastam por dia, em média, no trânsito? Qual o nível de satisfação dos usuários do transporte público? Qual a opinião do paulistano sobre as redução da velocidade nas vias da cidade e sobre as ciclovias e faixas de ônibus? Essas e outras questões integram a Pesquisa sobre Mobilidade Urbana que a Rede Nossa São Paulo lança nesta segunda-feira (19/9), às vésperas do Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro).

Leia no site da Rede Nossa São Paulo

O Mágico da Freguesia de Óz – Filme

O filme inspirado na história de O Mágico de Oz, adaptada para a realidade de São Paulo, conta as aventuras de Dorotéia, uma menina que sai do interior, buscando sua identidade na cidade grande. Nesta jornada enfrenta desafios e situações que a fazem ultrapassar obstáculos, enfrentar medos e fazer descobertas junto com seus amigos até chegar à Freguesia de Oz. Os conceitos de segurança do pedestre, cidadania e sustentabilidade são trabalhados no decorrer da história. Após o filme, os educadores fazem um bate papo com os alunos sobre os conceitos de segurança e cidadania. Veja o trailer abaixo e assista o filme completo na programação da Semana da Mobilidade 2016.

Secretaria da Municipal de Saúde apresenta palestras na Semana da Mobilidade

As palestras acontecem dias 19 e 20/09 e abordam as consequências da violência no trânsito na Saúde Pública e nos serviços – SAMU, urgência e emergência, traumatologia, reabilitação.
Destinadas aos servidores das áreas da saúde pública e da mobilidade urbana, as palestras buscam a sensibilização desse público.